top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Administração de Nova Odessa avança nas pesquisas da INDSAT

Setor atinge pontuação mais alta em um ano de estudos na cidade, acima da média das Pequenas Cidades


OUTUBRO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Administração Municipal registra avanço de 14% na aprovação. / Foto: Divulgação/PMNO.

Nova Odessa registrou evolução na Administração Pública da cidade. Entre setembro de 2022 a outubro deste ano, a pontuação do setor aumentou nas pesquisas da INDSAT, indicando o maior patamar do período na pesquisa mais recente. Com 687 pontos e Alto Grau de Satisfação, o serviço público está acima da média das Cidades de Pequeno Porte (CPP), com 662 pontos. Na comparação entre os poderes públicos divididos entre municipal, estadual e federal, a Administração Municipal se destaca no levantamento com a melhor nota entre os moradores entrevistados. A avaliação do governo estadual ficou em 2º lugar, com 681 pontos e Alto Grau de Satisfação, enquanto o governo federal é avaliado em 3º lugar, com 590 pontos e Grau Médio de Satisfação.

As taxas de aprovação do setor aumentaram de forma expressiva nas pesquisas, saltando de 45% em julho para 59%. 5,5% de ótimo e 53,5% de bom formam o resultado, indicando o número mais elevado entre setembro de 2022 e outubro de 2023. O patamar representa aumento gradual da aprovação, que tem aumentado constantemente desde setembro do ano anterior.

Dos 400 moradores participantes do estudo, 15,3,% reprovam o setor, menor taxa do período. O número é formado por 9,6% de ruim e 5,7% de péssimo, e representa queda em relação ao mês de julho (18,3%). Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Nova Odessa alcance 58.945 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page