top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Acima da média, Guarda de Amparo tem Grau Médio de Satisfação

Setor registra 637 pontos e 8º lugar entre os 16 serviços avaliados na CPP


MAIO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do serviço alcança 44,2%, com rejeição de 18,9%. / Foto: Divulgação/PMA

A Guarda Municipal de Amparo (Cidade de Pequeno Porte – CPP) obteve 637 pontos nas pesquisas da INDSAT realizadas em maio deste ano. A nota representa colocação acima da média das demais cidades do agrupamento, que atingiram 618 pontos, e concede ao setor Grau Médio de Satisfação. No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da CPP, a Guarda se classifica em 8º lugar.

Os resultados a respeito do serviço têm apresentado queda constante na pontuação desde abril do ano anterior, quando atingiu 727 pontos. Desde então, a nota da Guarda caiu para 682 pontos em junho do mesmo ano, até alcançar os resultados mais recentes em maio de 2022.

O comportamento foi espelhado na aprovação do serviço, que após registrar 68,4% e 54,6% em abril e junho do ano anterior, respectivamente, concluiu as pesquisas de maio com 44,2% de avaliações positivas, soma de 4% de ótimo e 40,2% de bom. Na rejeição, os números mais recentes revelam avaliações negativas na casa dos 18,9%, após resultados de 12% e 9,4% em junho e abril do ano anterior, respectivamente.

Os dados apresentados pela INDSAT são obtidos através de pesquisas realizadas com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal da prefeitura, entre as principais novidades a respeito do serviço está o novo programa de policiamento especializado para a zona rural da cidade, contemplando mais de 600 quilômetros de estradas rurais, e os novos veículos adquiridos pela prefeitura para integrarem a frota municipal. Das 5 novas viaturas, 3 são destinadas especialmente para ROMU, policiamento com cães e Patrulha Maria da Penha, além dos outros 2 veículos para policiamento de rotina.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Amparo alcance 70.083 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page