top of page
982x381px_prefbook.jpg
INDSAT

Acima da média das CMPs, Limpeza Pública de Paulínia mantém Alto Grau há 3 anos

Serviço público se destaca pelas avaliações dos moradores, com satisfação elevada na INDSAT


DEZEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

66,7% dos entrevistados aprovam a Limpeza de Paulínia, com avanço em relação aos resultados anteriores. / Foto: Divulgação/PMP.

A Limpeza Pública de Paulínia registrou Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT. Com 729 pontos, o serviço permaneceu acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), superando os 671 pontos registrados pelas demais cidades do agrupamento. A pontuação superior da Limpeza de Paulínia tem sido registrada há 3 anos na CMP, mantendo o patamar elevado nas avaliações do serviço. Baseada exclusivamente na opinião de 400 moradores participantes do estudo, a pesquisa classifica a Limpeza entre os 10 melhores setores públicos da CMP.

Do total de entrevistados pela pesquisa, 66,7% disseram aprovar o serviço público. O número é formado por avaliações de 13,4% de ótimo e 53,3% de bom, indicando aumento de 0,5% em relação aos dados obtidos em junho (66,2%).

A rejeição chegou a 10,1%, soma de 4,5% de ruim e 5,6% de péssimo, indicando a mesma mudança observada na aprovação em relação a junho, dessa vez com queda de 0,5%. A pesquisa considera margem de erro de 4,8% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Nos bairros da cidade agrupados por setores, a aprovação chegou a 84,4% no setor 6 (São José e arredores). Com números baixos na maior parte das regiões da CMP, a rejeição foi mais expressiva no setor 9 (Residencial Pazetti I, II e III, Saltinho, Jardim Harmonia e vizinhanças), com 25% de avaliaçoes negativas em relação à Limpeza.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).




Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page