top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat.png
  • INDSAT

Abastecimento de Paulínia se aproxima do Grau de Excelência

2º melhor avaliado na cidade, serviço está 50 pontos acima da média do agrupamento


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Entre os moradores entrevistados pelo estudo, 94,7% aprova o serviço; apenas 1,3% tem avaliações negativas. / Foto: Divulgação/PMP.

Um dos melhores serviços públicos de Paulínia, o Abastecimento de Água avançou nas pesquisas da INDSAT, conquistando 799 pontos. A nota atual classifica o setor com Alto Grau de Satisfação, a apenas 1 ponto de atingir o próximo e mais elevado nível nos indicadores, o Grau de Excelência.

O desempenho registrado em dezembro de 2022 é o mais elevado nas pesquisas do ano, superando o levantamento anterior, de agosto (787 pontos), e se aproximando da nota mais alta observada em outubro de 2021, considerando as avaliações do serviço no período entre novembro de 2020 e o dezembro do ano anterior. A pontuação do Abastecimento de Paulínia se mantém acima da média do agrupamento das Cidades de Médio Porte (CMP), que fechou 2022 com 749 pontos. No ranking doméstico da INDSAT, que classifica os 16 serviços públicos da cidade, o Abastecimento ocupa o 2º lugar.

Assim como na pontuação, o aumento dos indicadores foi observado na aprovação, que saltou de 88,7% para 94,7%. As avaliações positivas somam 6,3% de ótimo e 88,4% de bom, representando a maior taxa de aprovação entre os moradores entrevistados no período entre o final de 2022 e o final do ano anterior. Em relação à rejeição do Abastecimento, a análise geral da opinião dos 400 moradores maiores de 16 anos mostra que apenas 1,3% reprova o serviço, com o menor resultado em dois anos de pesquisa. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page