top of page
970x250 (1).png
  • INDSAT

Abastecimento de Nova Odessa alcança Grau de Excelência na INDSAT

Serviço conquista 842 pontos com a melhor avaliação da CPP


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Avaliações do serviço alcançam 95,2% de aprovação. / Foto: Divulgação/PMNO.

1º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados em Nova Odessa (Cidade de Pequeno Porte – CPP), o Abastecimento de Água alcançou Grau de Excelência na INDSAT, com 842 pontos. As pesquisas desenvolvidas em setembro avaliaram o desempenho do serviço, considerando a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos. Os resultados da CPP superaram a média do agrupamento, de 716 pontos, e representam um dos dois serviços na cidade a conquistar o nível máximo de satisfação na INDSAT.

Seguindo a mesma tendência de resultados elevados na CPP, a aprovação do Abastecimento chegou a 95,2% em Nova Odessa, com total distribuído entre 27,4% de ótimo e 67,8% de bom. As avaliações positivas superam em grande vantagem a rejeição do setor, que recebeu apenas 1,5% de considerações negativas dos moradores, soma de 1,3% de ruim e 0,3% de péssima na INDSAT.

Na divisão dos bairros proposta pela pesquisa, é possível identificar os níveis de aprovação e rejeição na cidade. Assim, Nova Odessa pode ser setorizada da seguinte maneira:

Nesta configuração, a maior aprovação do Abastecimento foi registrada no setor 2 (Jardim Bela Vista, Jardim Santa Rosa, Jardim do Éden e proximidades), com 98,5%, seguida do setor 1 (Centro, Jardim Fadel, Vila Azenha e arredores), com 96,2%. Na rejeição, os bairros com as maiores taxas de avaliações negativas estão localizados no setor 1, com 2,9%, seguido do setor 3 (Jardim São Jorge, Vila São Francisco, Residencial Santa Luzia I e II e vizinhanças), com 2,4%.

De acordo com informações divulgadas pela Coden, empresa responsável pelo saneamento básico de Nova Odessa, as obras que levarão água encanada para a região do Pós-Anhanguera estão adiantadas. Com previsão inicial de entrega para 2023, a empresa informa que a conclusão das obras pode ser antecipada. O projeto aumentará a capacidade de água tratada na CPP de 12.050 metros cúbicos para 12.750 metros cúbicos.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Nova Odessa alcance 58.945 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Комментарии


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page