top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Avaré alcança Grau de Excelência

Setor conquista nível mais alto de satisfação e mantém evolução nas pesquisas


NOVEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Avaliações positivas registram 92,2% de ótimo e bom; em alguns bairros, aprovação dos moradores chega a 96,3%. / Foto: Divulgação/Sabesp.

Os resultados do estudo sobre o Abastecimento de Água de Avaré (Cidade de Pequeno Porte – CPP) obtidos em novembro de 2022 registraram patamares elevados nas pesquisas da INDSAT, tanto nos indicadores de aprovação quanto em relação ao nível de satisfação do serviço. Classificado em 1º lugar entre os 16 setores públicos avaliados na CPP, o Abastecimento conquistou Grau de Excelência no levantamento, recebendo 810 pontos e se posicionando acima da média do agrupamento, de 809 pontos. A pontuação mais recente do serviço supera os demais resultados obtidos em 2021, ano em que o setor se manteve com notas elevadas nas pesquisas com os moradores. Em agosto do 2022, por exemplo, o serviço atingiu uma das maiores pontuações do período entre junho de 2021 e novembro de 2022, alcançando 799 pontos.

As avaliações positivas do Abastecimento acompanharam o desempenho favorável da pontuação, mantendo a aprovação do serviço na casa dos 92,2% (14,5% de ótimo e 77,7% de bom). O resultado é ligeiramente menor que o observado em agosto do mesmo ano (92,5%), mas manteve a aprovação do final do 2º semestre superior ao período que o antecedeu. Na rejeição, as taxas de 1,3% de ruim e péssimo obtidas em agosto permaneceram iguais em novembro, representando o menor patamar de avaliações negativas no período entre julho de 2021 e novembro de 2022. A pesquisa, desenvolvida com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Como sugestão de análise, a INDSAT propõe a seguinte divisão dos bairros de Avaré para identificar a aprovação do serviço nas diferentes regiões da cidade:

Assim, é possível observar que a maior aprovação do Abastecimento na CPP foi registrada no setor 5 (Jardim Presidencial, Jardim Santa Mônica, Chácara Tinoco e arredores), com 96,3%, seguido do setor 6 (Bairro Camargo, Jardim Vera Cruz, Avaré I e II e proximidades), com 95,3%. Já na rejeição, o maior patamar foi obtido no setor 7 (Jardim América, Boa Vista, Jardim Primavera e vizinhanças), com 2,6%, seguido do setor 1 (Centro, Santa Cruz, Vila Aires e adjacências), com 2,4%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Avaré alcance 87.854 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page