Abastecimento de Amparo mantém Alto Grau de Satisfação
Com 768 pontos, serviço é o segundo melhor avaliado na CPP
JUNHO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE
Mantendo o Alto Grau de Satisfação, o Abastecimento de Água de Amparo (Cidade de Pequeno Porte - CPP) recebeu 768 pontos no último levantamento da INDSAT, realizado na primeira semana de junho. A pontuação confere ao setor a posição de segundo melhor avaliado na cidade, mas ainda está abaixo da média das CPPs, de 773 pontos.
No levantamento realizado em abril, a situação era inversa: a média da CPPs era de 764 pontos, e o Abastecimento de Amparo se aproximava do Grau de Excelência, com 786 pontos.
As taxas de rejeição do segmento mantiveram o mesmo patamar desde a pesquisa realizada em abril. Tanto no estudo mais recente quanto no observado no início do ano, a soma de ruim e péssimo permaneceu 5,3%. Já a aprovação, que em abril registrou 87,6%, presenciou leve queda em junho, com 83,9% de avaliações positivas (7,8% de ótimo e 76,1% de bom).
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
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