top of page
982x381px_prefbook.jpg
INDSAT

Abastecimento de Água de Ribeirão Preto tem 23 pontos acima da média das CGPs

Com Alto Grau de Satisfação, aprovação do serviço chega a 74,9% de ótimo e bom


AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Terceiro melhor serviço avaliado na cidade pela INDSAT, o Abastecimento de Água de Ribeirão Preto (Cidade de Grande Porte) recebeu 745 pontos e garantiu o Alto Grau de Satisfação. O desempenho do setor na cidade é melhor que a média do agrupamento, de 722 pontos.

As avaliações positivas do serviço em Ribeirão Preto estão acima da média desde novembro de 2020, quando a cidade alcançou 710 pontos frente à média de 670 pontos das GGP’s. Os dados coletados são resultado da pesquisa realizada com 600 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


No levantamento realizado na segunda semana de agosto, o Abastecimento recebeu 74,9% de avaliações positivas, divididas entre 7,5% de ótimo e 67,3% de bom. A porcentagem é maior que a registrada em novembro do ano anterior, quando a aprovação atingiu 66,9%. A rejeição, de apenas 7,7% (5,7% de ruim e 2% de péssimo), é ainda menor que a observada no ano anterior, quando somava 10,9% de ruim e péssimo.


Para uma análise detalhada, a INDSAT dividiu Ribeirão Preto em sete setores, conforme o mapa abaixo:


Na divisão, é possível observar que a maior aprovação foi registrada no setor 2 (Jardim Maria Goretti, Vila Virginia, Jardim Marchesi e arredores), com 29,9% de aprovação, e no setor 1 (Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista, Vila Ana Maria e vizinhanças), com 23,1%. As avaliações negativas foram maiores no setor 7 (Vila Elisa, Jardim Joquei Clube, Jardim Patriarca e proximidades), com 77,4%, e no setor 4 (Vila Albertina, Central Park, Vila Pompéia e adjacências), com 57% de rejeição.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Ribeirão Preto alcance 688.894 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page