• INDSAT

Abastecimento de Água de Campinas fecha 2020 como o melhor entre as 10 maiores

4º Trimestre



Foto: Divulgação

Campinas tem o melhor Abastecimento de Água das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. É o que indica pesquisa realizada pela INDSAT no final do ano passado. O serviço prestado pela Sanasa é satisfatório aos moradores.

O levantamento é referente ao 4º trimestre de 2020 e reflete exclusivamente a opinião dos entrevistados. Ao todo, 10 grandes cidades do Estado fazem parte do ranking geral. No quesito Abastecimento de Água, Campinas está à frente de cidades como São José dos Campos e Osasco.

Na pontuação INDSAT, o Abastecimento recebeu 788 pontos e ficou com Alto Grau de Satisfação. O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva que leva em conta as avaliações da população.



Neste caso, o Abastecimento de Água foi avaliado como “ótimo” ou “bom” por 91% dos moradores. Outros 6% avaliaram o serviço como “regular”. A reprovação é de 3%.

Separadamente, a INDSAT também analisa a Qualidade da Água. Enquanto o Abastecimento se refere à distribuição de água e esgoto, o segmento de Qualidade busca compreender a maneira como esses recursos chegam até o morador.


Recentes