top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png

88,5% dos moradores estão satisfeitos morando em Salto

Patamar é formado por índices de "muito satisfeito" (7%) e "satisfeito" (81,5%)


MAIO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Estudo de satisfação realizado em Salto pela INDSAT obteve a percepção dos moradores a respeito da vivência e moradia na Cidade de Médio Porte (CMP). Do total de 400 moradores maiores de 16 anos entrevistados pelo levantamento, 88,5% disseram estar satisfeitos com a situação, indicando taxas de 7% de "muito satisfeito" e 81,5% de "satisfeito". O indicador é similar aos 88,8% observados em abril deste ano, pouco menos que os 93,5% registrados em janeiro.

As opiniões contrárias apresentaram resultados de 11,3%, soma de 10% de "insatisfeitos" e 1,3% de "muito insatisfeitos". O patamar é mais elevado que os 10,5% do mês anterior e os 6,3% de janeiro do mesmo ano.

Na percepção geral dos problemas indicados pelos moradores entrevistados, a principal questão apontada na CMP é a Saúde Pública da cidade, que representa 35,5% dos problemas relatados pelos moradores. Em seguida aparece a falta de água (8,8%) e a qualidade da água (8,5%), acompanhada pela segurança (8,3%) e os buracos nas ruas (7,5%).

Em relação à Saúde Pública, a questão tem indicado mais representação nas avaliações dos moradores, registrando o maior percentual nas pesquisas do último ano. Segundo os dados obtidos pela INDSAT, entre abril e maio de 2024 os problemas relacionados à Saúde saltaram de 24% para 35,5%. Os resultados apresentados pelo estudo consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Salto alcance 117.535 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page