top of page
982x381px.png

83,5% dos moradores dizem aprovar o Abastecimento de Hortolândia

INDSAT

Resultado é o mais elevado obtido ao longo de 2024 nas pesquisas INDSAT


DEZEMBRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE


3º melhor serviço da CMP, Abastecimento está acima da média do agrupamento./ Foto : Divulgação/PMH.
3º melhor serviço da CMP, Abastecimento está acima da média do agrupamento./ Foto : Divulgação/PMH.

Avaliações do Abastecimento de Água de Hortolândia chegaram ao maior patamar de 2024 em dezembro, indicando 83,5% de aprovação. Nas pesquisas realizadas na Cidade de Médio Porte ao longo de todo o ano, o resultado obtido no final do período indicou a maior taxa positiva do setor, somando 6,6% de ótimo e 77% de bom. O resultado atual indica aumento de 3,1% em relação aos dados de junho, quando o Abastecimento recebeu 80,4% de ótimo e bom.

Considerando a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos e margem de erro de 4,8%, a rejeição fechou 2024 com 5,6%, resultado de 3,3% de ruim e 2,3% de péssimo. O patamar se manteve estável em relação aos dados obtidos em junho (5,5%), considerando intervalo de confiança de 95%.

A satisfação do Abastecimento fechou o ano com 765 pontos, indicando Alto Grau para o serviço oferecido na CMP. O setor subiu 1 ponto em relação ao mês de junho do mesmo ano. Desde setembro de 2024, o Abastecimento permanece no patamar Alto de satisfação na INDSAT. No final do ano, Hortolândia ultrapassou a média do agrupamento, de 745 pontos. Entre os 16 setores avaliados na cidade, o Abastecimento recebeu a 3ª melhor pontuação.

Pela proposta de divisão de bairros da cidade, a maior aprovação do Abastecimento foi obtida no setor 7 (Jardim Amanda, Pq. Horizonte, Jd. Novo Horizonte e arredores), com 92,4%. A maior avaliação negativa foi registrada no setor 2 (Jd. das Colinas, Vl. São Pedro, Vila Real e proximidades), com 14%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Hortolândia alcance 247.331 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP)




ความคิดเห็น


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page