top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

77,5% classificam a Educação Pública de Barueri como "ótimo" ou "bom"

Resultado é um dos mais elevados obtidos na cidade nos últimos dois anos de pesquisas da INDSAT


MAIO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Projeto Sala Maker é um dos destaques da Educação Pública da cidade. / Foto: Divulgação/PMB.

A aprovação da Educação Pública de Barueri (Cidade de Médio Porte - CMP) alcançou a maior parte dos moradores entrevistados pela INDSAT. Do total de participantes maiores de 16 anos, 77,5% indicaram avaliações positivas sobre o serviço, divididos entre 17,1% de ótimo e 60,4% de bom nos indicadores de aprovação.

O número supera o observado em maio de 2022, quando a Educação registrou 68,3%. Já em fevereiro de 2023, primeira pesquisa realizada este ano na cidade, o serviço obteve 78,9% de ótimo e bom na INDSAT.

O desempenho observado na rejeição caiu nos últimos meses, considerando 9,8% em agosto e 7,6% em novembro de 2022. Nos resultados mais recentes, a soma de ruim e péssimo registrou 3,9% em Barueri, indicando 1,6% de ruim e 2,3% de péssimo nas avaliações da Educação Pública da cidade. Participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.



A nota do serviço ficou acima da média do agrupamento. Com 777 pontos na INDSAT, o serviço de Barueri conquistou Alto Grau de Satisfação nas pesquisas, classificado em 7º lugar entre os 16 serviços públicos da CMP. A média das demais cidades registrou 660 pontos. No comparativo com os meses anteriores, o resultado observado em Barueri no mês de maio está entre os mais altos da cidade, logo após os 779 pontos atingidos em fevereiro do mesmo ano.

No portal de notícias da prefeitura municipal, a Secretaria de Educação incentiva a formação e desenvolvimento nas competências tecnológicas, disponibilizando desde 2021, de forma gratuita aos alunos da rede municipal, o projeto Sala Maker. Com abertura de novas vagas em todos os semestres, o programa oferece aprimoramento em inovação aos alunos, destinado aos estudantes matriculados do 4º ao 9º do Ensino Fundamental.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Barueri alcance 269.968 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page