top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

75,7% aprovam a Iluminação Pública de Cerquilho

Indicador positivo é 14,3% mais elevado que observado no ano anterior; rejeição diminui na cidade


OUTUBRO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

A Iluminação Pública de Cerquilho (Cidade de Pequeno Porte - CPP) indicou aumento no estudo realizado em outubro deste ano pela INDSAT. Na comparação com os dados obtidos na pesquisa anterior, desenvolvida em setembro de 2022, a aprovação da Iluminação avançou 14,3%, considerando 61,4% em setembro e atuais 75,7%. No levantamento recente, 5,3% classificam a Iluminação da CPP como ótima e 70,4% avaliam como boa.

Segundo informações divulgadas no portal de notícias da prefeitura municipal, o Programa de Eficiência da concessionária de energia da cidade prevê a substituição de 851 pontos de iluminação na cidade por sistema LED, em 54 ruas de Cerquilho. A nota informa que as vias contempladas "foram classificadas de acordo com os volumes de tráfego de veículos e pedestres". No ano anterior, o programa substituiu 581 pontos pontos de iluminação na cidade. Ainda de acordo com a prefeitura municipal, a previsão é que em 2024 mais de 1500 pontos recebem melhorias.

Neste cenário, a rejeição diminuiu na CPP, caindo de 13,5% em setembro do ano anterior para 7,3% em outubro deste ano. 5,3% de ruim e 2% de péssimo formam o resultado. Os dados, obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

A nota da Iluminação se manteve acima da média no levantamento. 743 pontos indicam Alto Grau de Satisfação no serviço, superando os 735 pontos das demais CPPs. No comparativo com os números observados em 2022, a Iluminação avançou nas pesquisas, considerando 709 pontos em setembro do ano anterior. Na análise geral, a Iluminação foi classificada em 7º lugar entre os 16 serviços avaliados em Cerquilho.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Cerquilho alcance 47.991 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page