top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

71,5% dos moradores estão satisfeitos com Poá

Resultado mostra a soma entre moradores "satisfeitos" e "muito satisfeitos" com a cidade


NOVEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Levantamento realizado pela INDSAT em Poá (Cidade de Médio Porte) mostra que entre 400 moradores participantes do estudo, 71,5% se sentem satisfeitos com a cidade. O resultado é formado por 5,3% dos entrevistados "muito satisfeitos", enquanto 66,3% estão "satisfeitos". A pesquisa realizada no último trimestre mostra ligeira queda em relação aos dados obtidos em julho, quando 77,5% dos moradores opinaram de forma positiva sobre a questão.

Entre as opiniões negativas, 28,3% indicam alguma insatisfação com a cidade, divididos entre 20,3% de "insatisfeitos" e 8% de "muito insatisfeitos". Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na análise geral dos problemas apontados pelos entrevistados, questões como saúde, administração pública e segurança ocupam as primeiras indicações nas pesquisas, com 25,5%, 20,8% e 24,5%, respectivamente. No comparativo realizado no último trimestre, as questões indicadas como problemas diminuíram de representatividade de acordo com os moradores. A saúde e a administração mostraram queda na relação apontada nas pesquisas de julho (29,8% e 21%, respectivamente), assim como tópicos como limpeza pública, buracos nas ruas, desemprego, educação e demais fatores. A insatisfação com o desemprego caiu de 4,3% em julho para atuais 2% na análise da INDSAT, baseada exclusivamente na opinião dos moradores. Já o trânsito avançou de 1% para atuais 2,8%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Poá alcance 117.806 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).





Comentarii


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page