top of page
982x381px_prefbook.jpg
INDSAT

68,3% aprovam a Limpeza Pública em Paulínia

Em alguns bairros, aprovação chega a 66,6%. Dois setores, no entanto, merecem mais atenção


JUNHO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

A Limpeza Pública de Paulínia (Cidade de Médio Porte) alcançou bons patamares no levantamento realizado pela INDSAT na primeira semana de junho. Com 68,3% dos moradores aprovando o serviço, a pesquisa revelou salto de dez pontos percentuais em comparação ao mês de março, quando as avaliações positivas somavam 58,3%.



O estudo, que entrevistou 400 moradores maiores de 16 anos, mostra que 12,3% rejeitam o serviço. A situação apresenta piora em relação ao mês de março, período em que a reprovação alcançou a casa dos 10,4%. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre a classificação dos 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT em Paulínia, a Limpeza está posicionada como 4º melhor setor da cidade. Com nota de 718 pontos, o serviço mantém o Alto Grau, mas fica abaixo da média das CMPs, de 736 pontos.


Para uma análise mais detalhada, a INDSAT propõe a seguinte divisão de Paulínia:

A partir da divisão dos bairros, é possível observar que a maior aprovação foi registrada no setor 8 (Betel e Poço Fundo), com 66,6% de ótimo e bom, seguida do setor 1 (Área Central, Vila Bressani e Vila Presidente Medici), com 59,1%.

Já a rejeição foi mais expressiva no setor 6 (São José), com 50%, e no setor 4 (Monte Alegre, Jardim Flamboyant, Jardim Ipê e arredores, com 47% de ruim e péssimo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


留言


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page