top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança Pública tem Alto Grau de Satisfação em Valinhos

1º trimestre/2020

Foto: Prefeitura de Valinhos

A Segurança Pública da cidade de Valinhos recebeu Alto Grau de Satisfação em pesquisa realizada no 1º trimestre de 2020 pela INDSAT. A área registrou 655 pontos. Agora, o setor está entre os sete melhores serviços avaliados na cidade.

A INDSAT analisa 16 segmentos na cidade de Valinhos a fim de compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados e outras áreas como Educação, Cultura, Geração de Empregos e Qualidade de Vida.

O objetivo do segmento de Segurança Pública é entender e mensurar a opinião da população no que se refere à sensação de segurança da cidade. Esse setor pode ser relacionado com outros setores como Iluminação Pública e Guarda Municipal, por exemplo. Todos são avaliados separadamente pela INDSAT.

Os levantamentos trimestrais apontam que esta é a segunda vez que o segmento recebe Alto Grau de Satisfação (de 650 a 799 pontos). Nos demais levantamentos, a Segurança ficou com Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos).

Em 2017, os índices ficaram entre 574 e 645 pontos. Já em 2018, as pontuações oscilaram entre 605 e 654 pontos. No ano passado, os números não passaram de 629 pontos. A análise aponta, portanto, que a satisfação com a Segurança é predominantemente mediana em Valinhos.

Aprovação

O índice de satisfação utilizado para analisar o histórico do serviço ou área é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

Do total, 50% responderam que a Segurança Pública está “ótima” ou “boa” em Valinhos. Ou seja, metade dos moradores estão satisfeitos com a área. Outros 35% disseram que está “regular”. A reprovação é de 15%.

A INDSAT analisa 15 cidades na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. O instituto também realiza pesquisas de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page