top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Educação Pública de São Paulo tem Baixo Grau de Satisfação

1º semestre/2020

Foto: Secretaria da Educação

A Educação Pública da cidade de São Paulo recebeu Baixo Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2020. A área registrou 471 pontos. Dos 16 setores pesquisados pela INDSAT, a Educação está entre os 9 melhores avaliado. O resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores.

A pesquisa indica que a área recebe Baixo Grau de Satisfação há dois anos. Apesar de ter ficado com Grau Médio nos quatro levantamentos de 2017, a Educação começou a registrar índices inferiores a 500 pontos a partir do 1º trimestre de 2018.

De lá para cá, a Educação chegou a registrar 436 pontos no 3º trimestre de 2018. Os índices oscilaram, mas nunca saíram da zona insatisfatória. A escala geral da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos, e o Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 350 a 499 pontos.

O instituto também analisa a Merenda Escolar. Ambos os segmentos buscam compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores.

Em São Paulo, 11% dos moradores disseram que a Educação Pública está “ótima” ou “boa”, enquanto 42% responderam que a área está “regular”. Do total, 47% classificaram a área como “ruim” ou “péssima”.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page