top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado em São Bernardo do Campo

1º trimestre/2020

Foto: Divulgação

Dos 16 serviços públicos analisados pela INDSAT em São Bernardo do Campo, a Iluminação Pública recebeu a 2ª melhor avaliação por parte dos moradores. Agora, o setor está atrás apenas de Coleta de Lixo.

O instituto tem por objetivo analisar e mensurar a satisfação dos moradores em relação aos serviços prestados nas cidades. São avaliadas áreas como Qualidade de Vida, Segurança Pública e Geração de Empregos e também serviços como Abastecimento de Água, Merenda Escolar e Transporte Público.

Os levantamentos são realizados de três em três meses. Os levantamentos mostram que a Iluminação Pública sempre conseguiu Alto Grau de Satisfação em São Bernardo do Campo, isto é, registrou índices entre 650 e 799 pontos.

Nas pesquisas da INDSAT, o menor índice da Iluminação Pública foi de 689 pontos, apresentado no final do ano passado. Já o melhor resultado foi de 751 pontos.

Em 2017, o índice ficou acima de 700 pontos durante a maior parte do ano. Já em 2018, os resultados ficaram sempre acima de 713 pontos. No ano passado, porém, quase todos os resultados ficaram na casa dos 600 pontos. De modo geral, a satisfação está estabilizada.

O índice de satisfação utilizado para indicar o grau de satisfação dos serviços públicos é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

São entrevistadas 600 pessoas em São Bernardo do Campo. Do total, 62% disseram que o serviço de Iluminação Pública é “ótima” ou “boa”. Outros 29% responderam que está “regular”. A reprovação é de 9%.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page