Qualidade da Água está entre os quatro piores setores de Americana

26/05/2020

1º trimestre/2020

 

 Foto: Divulgação

 

Dos 16 serviços públicos analisados em Americana, a Qualidade da Água está entre os quatro piores avaliados pelos moradores. O serviço de responsabilidade do DAE registrou 565 pontos e recebeu Grau Médio de Satisfação.

 

A Qualidade da Água recebe Grau Médio de Satisfação desde o início de 2017. O serviço conseguiu Alto Grau de Satisfação apenas no 4º trimestre de 2017, quando registrou 654 pontos. 

 

Nos demais levantamentos, o setor apresentou pontuações que ficaram entre 505 e 641 pontos. O Grau Médio é atribuído às áreas que registram de 500 a 649 pontos. Caso o setor receba 650 pontos, ele passa a ser classificado com Alto Grau.

 

Atualmente, o índice de 565 pontos mostra que a Qualidade da Água está atrás de segmentos como Segurança Pública, Transporte Público e Cultura, por exemplo. A INDSAT também analisa a Qualidade de Vida da cidade. As pesquisas são trimestrais.

 

O índice de satisfação utilizado para elaborar o ranking geral de serviços públicos é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

A Qualidade da Água registrou 32% de “ótimo” e “bom”, 31% de “regular” e 37% de reprovação. Portanto, as opiniões sobre a qualidade do serviço prestado estão divididas.

 

 

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo