Santa Gertrudes tem a 3º melhor Educação Pública da região
Dados levantados no início de 2020 pela INDSAT mostram que cidade tem Alto Grau de Satisfação em Educação Pública
1º trimestre/2020
Foto: Prefeitura de Santa Gertrudes
O município de Santa Gertrudes conseguiu a 3ª posição do ranking de Educação Pública Municipal, composto por 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. A terceira colocada registrou 704 pontos e recebeu Alto Grau de Satisfação. Os dados são referentes ao 1º trimestre de 2020 e foram levantados pela INDSAT.
O resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços públicos. Atualmente, a Educação Pública de Santa Gertrudes tem 704 pontos.
A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Em Santa Gertrudes, a Educação sempre recebe índices satisfatórios. Isso porque a menor pontuação já apresentada foi de 697 pontos. Nos demais levantamentos, que se iniciaram no último trimestre de 2017 na cidade, a área sempre registrou índices acima de 700 pontos. O melhor resultado foi de 770 pontos, apresentado no 1º trimestre do ano passado.
O índice apresentado é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT que leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Santa Gertrudes.
A Educação recebeu 51% de “ótimo” e “bom”, 30% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores estão satisfeitos com a Educação de Santa Gertrudes.
A INDSAT analisa a Merenda Escolar separadamente da Educação. Os entrevistados opinam sobre a alimentação oferecida nas escolas e demonstram o nível de satisfação com a Educação no município.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.