Trânsito é a 2ª melhor área avaliada em Rio das Pedras

15/05/2020

1º trimestre/2020

 

 Foto: Prefeitura de Rio das Pedras

 

 

Dos 16 serviços públicos e segmentos analisados em Rio das Pedras, o Trânsito tem a 2ª melhor avaliação feita pelos moradores. A constatação foi realizada pela INDSAT com base nos dados levantamentos durante o 1º trimestre de 2020.

 

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

 

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à área analisada. Assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, a cidade de Rio das Pedras começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no final de 2017. 

 

De lá para cá, o cenário de satisfação se manteve estabilizado, com pontuações entre 623 e 708 pontos. Durante os três primeiros levantamentos de 2019, Rio das Pedras conseguiu índices acima de 700 pontos. O Alto Grau é concedido aos setores que registram de 650 a 799 pontos.

 

 

 

Utilizado para elaborar o ranking de satisfação dos serviços públicos e analisar historicamente a percepção dos moradores em relação às áreas avaliadas, o índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT que leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. 

 

São entrevistados 400 moradores em Rio das Pedras. Do total, 62% aprovaram o tráfego urbano da cidade. Outros 26% disseram que a área está “regular”. A reprovação é de 12%. Mais da metade estão satisfeitos com o Trânsito.

 

 

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo