top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Asfalto de Santa Bárbara apresenta segunda queda em satisfação

1º trimestre/2020

Foto: Divulgação

A satisfação com Qualidade do Asfalto da cidade de Santa Bárbara d’Oeste caiu pela segunda vez consecutiva. Neste 1º trimestre de 2020, o segmento analisado pela INDSAT registrou 479 pontos e ficou com Baixo Grau de Satisfação.

Até dois levantamentos atrás, o setor referente à pavimentação da cidade apresentava Grau Médio de Satisfação nas pesquisas da INDSAT. Até então, o Asfalto nunca tinha recebido índice inferior a 503 pontos. Porém, no final do ano passado, o setor apresentou sua primeira queda em satisfação.

Em 2018, a pavimentação registrou índices entre 529 e 538 pontos. Já no ano passado, o Asfalto chegou a atingir 571 pontos. O setor classificou-se com Baixo Grau pela primeira vez no final de 2019.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação se refere aos serviços e áreas que registram de 500 a 649 pontos, o Alto Grau engloba setores que conseguem de 650 a 799 pontos. Os resultados refletem apenas a opinião dos moradores.

Índice é resultado de cálculo exclusivo da INDSAT

O índice utilizado para facilitar a análise histórica de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Santa Bárbara d’Oeste, 400 pessoas foram entrevistadas.

Do total, 18% classificaram o Asfalto como “ótimo” ou “bom”, enquanto 28% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” fecharam com 54%. Ou seja, mais da metade dos barbarenses reprovam o Asfalto da cidade.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page