top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Dois melhores serviços públicos de São Paulo são da Sabesp

1º semestre/2020

Foto: Prefeitura de São Paulo

Dois segmentos de responsabilidade da Sabesp na capital paulista foram contemplados com Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2020. O Abastecimento de Água e a Qualidade da Água estão agora entre os melhores serviços públicos avaliados em São Paulo. A pesquisa foi feita pela INDSAT e reflete exclusivamente a opinião dos moradores.

Ambos os setores tem apenas um ponto de diferença entre si e estão à frente de serviços como Iluminação Pública e Coleta de Lixo. Para calcular o índice de satisfação, pontuação que varia de 200 a 1.000 pontos, a INDSAT leva em consideração as avaliações dos moradores.

Os entrevistados julgam a qualidade dos serviços públicos utilizando “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em São Paulo, 600 pessoas participam das pesquisas. O Alto Grau de Satisfação engloba serviços que registram de 650 a 799 pontos nas pesquisas INDSAT.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

Abastecimento de Água registra 695 pontos

A série histórica da INDSAT mostra que o Abastecimento de Água sempre foi satisfatória aos moradores. O serviço registra pontuações superiores 677 pontos desde os primeiros levantamentos de 2017.

O melhor índice de satisfação apresentado foi de 750 pontos. Em 2019, as pontuações oscilaram entre 677 e 714 pontos.

Qualidade da Água tem 694 pontos

Na mesma linha do Abastecimento, a Qualidade da Água também recebe índices considerados altos pela metodologia do instituto há três anos. Os resultados ficaram na casa dos 700 pontos durante o ano de 2017. Em 2018, o serviço conseguiu 691 e 699 pontos na maior parte do ano.

No ano passado, os índices oscilaram entre 658 e 681 pontos. O cenário de satisfação com o serviço prestado, portanto, está praticamente estabilizado.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page