Abastecimento de Água atinge 835 pontos em Nova Odessa
Escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos
1º trimestre/2020

Foto: Coden Nova Odessa
Prestado pela Coden em Nova Odessa, o Abastecimento de Água registrou 835 pontos no 1º trimestre de 2020. A constatação foi feita pela INDSAT. O serviço recebeu Grau de Excelência — melhor classificação atribuída pelo instituto.
Apesar de muito alta, a pontuação ainda não está entre as melhores já apresentadas nas pesquisas da INDSAT. O Abastecimento de Nova Odessa chegou a receber 843 pontos no 2º trimestre do ano passado e 839 pontos no fechamento de 2019.
Os levantamentos indicam que Nova Odessa recebe Excelência nos levantamentos da INDSAT há muito tempo. O menor índice registrado foi de 799 pontos, apresentado no 2º trimestre de 2017. Na época, o Abastecimento ficou com Alto Grau de Satisfação.
A partir do levantamento seguinte, o índice começou a ser enquadrado no Grau de Excelência, já que recebeu 800 pontos ou mais. O Alto Grau chegou a retornar no 3º trimestre de 2018, mas, no fechamento do ano, o Abastecimento voltou a conquistar classificação máxima.
Em 2019, as pontuações ficaram entre 808 e 843 pontos, sempre se destacando nas pesquisas da INDSAT. Por isso, o Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado pelos moradores.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Nova Odessa.
Do total de entrevistados, 96% classificaram o Abastecimento de Água como “ótimo” ou “bom”. Avaliações “regulares” fecharam em 2%. A reprovação é de 2%.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.