46% reprovam a Geração de Empregos em São José dos Campos
Quase metade dos moradores dizem que Emprego na cidade está “ruim” ou “péssimo”
1º trimestre/2020
Foto: Divulgação
Nova pesquisa realizada pela INDSAT durante o 1º trimestre de 2020 indica que 46% dos moradores reprovam a Geração de Empregos em São José dos Campos. Ou seja, quase metade dos moradores responderam que o segmento analisado está “ruim” ou “péssimo”. Do total, 18% disseram que o setor está ótimo ou bom e 36% afirmaram que está “regular”.
A partir destes dados, a INDSAT aponta que o índice de satisfação da Geração de Empregos é de 513 pontos, em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. O segmento recebeu Baixo Grau de Satisfação (classificação dos serviços que registram de 350 a 499 pontos) em todos os levantamentos do instituto, exceto neste 1º trimestre de 2020.
O índice é utilizado para elaborar o ranking de satisfação dos serviços públicos, comparar a área entre as cidades analisadas e construir o histórico trimestral de satisfação. Para isso, são entrevistados 600 moradores em São José dos Campos.
Os resultados apresentados refletem a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. Em 2017, a maior pontuação apresentada foi de 412 pontos. Já em 2018, o melhor resultado foi de 406 pontos. No ano passado, o cenário se manteve, já que as pontuações oscilaram entre 407 e 496 pontos. Por isso, esta é a primeira vez que o setor recebe Grau Médio.
A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.