top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado em Americana

1º trimestre/2020

Foto: Divulgação

Pesquisa realizada no 1º trimestre de 2020 pela INDSAT apontou que a Iluminação Pública de Americana é o 2º melhor serviço avaliado pelos moradores. Com 690 pontos, o setor ficou com Alto Grau de Satisfação.

Apesar de satisfatória, a pontuação atual não é a melhor já registrada pela INDSAT no município. Isso porque o serviço recebeu índice superior a 700 pontos na maioria dos levantamentos trimestrais.

Em 2017, por exemplo, a Iluminação registrou 683 pontos apenas no 3º trimestre. Nos demais, o serviço recebeu 707, 702 e 704 pontos. Já em 2018, o menor índice apresentado foi de 662 pontos.

No ano passado, Americana apresentou pontuações acima de 701. Atualmente, o cenário está estabilizado, já que o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos.

A Iluminação Pública é um dos 16 setores avaliados em Americana pela INDSAT. De três em três meses, o instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação a serviços como Abastecimento de Água, Coleta de Lixo e Merenda Escolar, por exemplo.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

Índice é reflexo da opinião dos moradores

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas em Americana.

Para 57% dos moradores, a Iluminação Pública está “ótima” ou “boa”, enquanto 31% responderam que está “regular”. A reprovação é de 29%. Ou seja, mais da metade dos americanenses estão satisfeitos com a área em questão.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page