Leme está próximo do Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida

30/04/2020

1º trimestre/2020

 

 Foto: Divulgação

 

 

A cidade de Leme registrou 648 pontos em Qualidade de Vida no 1º trimestre de 2020. Agora, a área está a apenas dois pontos do Alto Grau de Satisfação. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

 

A Qualidade de Vida é um segmento avaliado separadamente dos outros 15 setores analisados pela INDSAT. A área pode ser relacionada com Segurança Pública, Geração de Empregos, Saúde e Cultura, por exemplo. Todos os resultados divulgados refletem a percepção dos moradores.

 

Leme recebeu Alto Grau de Satisfação nos dois primeiros levantamentos realizados na cidade. O maior índice registrado foi de 665 pontos, logo quando a cidade começou a fazer parte da cobertura da INDSAT. 

 

Os índices ficaram medianos durante grande parte de 2018 e primeira metade de 2019. A Qualidade de Vida registrou 654 pontos no 3º trimestre do ano passado. A partir do levantamento seguinte, a área voltou a receber Grau Médio.

 

O Grau Médio de Satisfação abrange setores que registram de 500 a 649 pontos, enquanto o Alto Grau se refere aos serviços que registram de 650 a 799 pontos.

 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Leme.

 

A pesquisa apontou que a Qualidade de Vida recebeu 37% de “ótimo” e “bom” neste trimestre. Avaliações “regulares” somaram 52%. Já a reprovação é de 11%.

 

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

 

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo