Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Conchal
1º trimestre/2020
Foto: Divulgação
A Coleta de Lixo da cidade de Conchal recebeu Grau de Excelência em satisfação no 1º trimestre de 2020. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço prestado apresentou 803 pontos em 1.000 possíveis.
Apesar de não ser a melhor pontuação registrada, o serviço de Coleta se destaca em Conchal por apresentar índices de excelência há dois anos. No primeiro levantamento realizado na cidade, durante o final de 2017, o serviço prestado ficou com Alto Grau de Satisfação.
No início de 2018, o cenário melhorou e se estabilizou a partir de então. No mesmo ano, a Coleta atingiu 812 pontos. Já em 2019, o maior índice apresentado foi de 831 pontos. Os levantamentos trimestrais mostram que a satisfação está estabilizada e a Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado na cidade.
O índice utilizado para facilitar a análise histórica é calculada a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Conchal.
Para 87% da população, a Coleta de Lixo de Conchal está “ótima” ou “boa”, enquanto 10% responderam que está “regular”. A reprovação é de 3%.
A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.