top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade da Água é o 2º melhor serviço prestado em Santo André

1º trimestre/2020

Foto: Divulgação

O serviço de responsabilidade da Sabesp é o 2º melhor serviço prestado em Santo André. Dos 16 analisados no município, a Qualidade da Água se destacou por registrar 707 pontos e receber Alto Grau de Satisfação. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 1º trimestre de 2020.

Além da Qualidade da Água, a INDSAT também busca compreender a percepção dos moradores com o Abastecimento de Água e outros setores como Coleta de Lixo, Iluminação Pública e Saúde, por exemplo.

A pesquisa indica que a Qualidade da Água apresentou resultados satisfatórios em quase todas as pesquisas da INDSAT. O serviço chegou a atingir 717 pontos no último trimestre de 2017. Já em 2018, a maior pontuação registrada foi de 732 pontos.

No ano passado, os índices de satisfação oscilaram entre 587 e 716 pontos. O 2º trimestre foi o único período em que a Qualidade da Água recebeu Grau Médio de Satisfação. O serviço fechou 2019 com Alto Grau.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

Índice é reflexo da percepção dos moradores

A classificação mediana é atribuída aos serviços que registram de 500 a 649 pontos. Já o Alto Grau se refere aos serviços que recebem de 650 a 799 pontos.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios e “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Santo André.

A Qualidade da Água recebeu 64% de ótimo e bom, 25% de regular e 11% de reprovação. Mais da metade dos moradores está satisfeito com o serviço prestado.

Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page