Sumaré recebe Alto Grau de Satisfação em Merenda Escolar
Serviço prestado recebeu 679 pontos neste trimestre
1º trimestre/2020
Foto: Divulgação
A cidade de Sumaré mostrou mais uma vez que se destaca no quesito Merenda Escolar. Conforme a INDSAT vem divulgando trimestralmente, o serviço prestado nas escolas municipais recebe índices satisfatórios há um ano. Na pesquisa referente ao 1º trimestre de 2020, a Merenda recebeu Alto Grau de Satisfação.
Desta vez, a Merenda Escolar registrou 679 pontos, sendo o 2º maior índice já apresentado nas pesquisas do instituto. Até o início de 2019, a alimentação escolar era sempre classificada com Grau Médio de Satisfação.
Em 2017, o melhor resultado foi de 635 pontos. Já no último trimestre de 2018, a Merenda ficou a apenas três pontos de mudar de classificação. Apenas no 1º trimestre do ano passado o cenário começou a mudar.
Apenas no 2º trimestre de 2019 a Merenda Escolar recebeu Grau Médio de Satisfação. Na pesquisa seguinte, o setor conseguiu 680 pontos. Atualmente, a satisfação está estabilizada.
A Merenda Escolar está entre os dois melhores serviços avaliados em Sumaré, atrás apenas de Coleta de Lixo. Dezesseis áreas são analisadas ao todo. Para estabelecer o índice final, a INDSAT realiza um cálculo exclusivo.
A metodologia utiliza os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos moradores. Ao todo, 400 pessoas participam da pesquisa.
Em Sumaré, a Merenda recebeu 54% de aprovação, 33% de avaliações “regulares” e 13% de reprovação. Mais da metade dos moradores avaliaram o serviço como “ótimo” ou “bom”.
A INDSAT começou ontem (22) a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.
Além das pesquisas de satisfação, a INDSAT também traçou mapas estatísticos que apontam onde há maior número de contaminados pelo novo Coronavírus em São José dos Campos a partir de 420 testes rápidos aplicados pela Prefeitura. Saiba mais.