Qualidade de Vida de Itatiba registra maior índice de satisfação

17/04/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

Itatiba apresentou seu melhor índice de satisfação em Qualidade de Vida no 4º trimestre de 2019, desde o início da série histórica em 2016. A pesquisa realizada pela INDSAT indica que o segmento registrou 702 pontos e ficou com Alto Grau de Satisfação.

 

A Qualidade de Vida é analisada separadamente dos outros 15 segmentos que fazem parte das pesquisas da INDSAT. O instituto também busca compreender a percepção dos moradores em relação à Segurança Pública, Geração de Empregos, Cultura e Educação, por exemplo.

 

O objetivo é estabelecer o índice de satisfação para facilitar a análise histórica do setor e elaborar o ranking dos serviços públicos. Em Itatiba, o melhor resultado apresentado até então tinha sido de 699 pontos. 

 

Em 2017, Itatiba registrou índices muito próximos dos 700 pontos. Já no ano seguinte, a Qualidade de Vida registrou algumas quedas em satisfação. No início do ano passado, o setor registrou seu pior índice: 653 pontos, ficando próximo do Grau Médio de Satisfação.

 

 

O índice é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT. Ao todo, 400 pessoas fazem parte das pesquisas em Itatiba. Para calcular a nota, o instituto utiliza uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Para 56% dos moradores, a Qualidade de Vida é “ótima” ou “boa”, enquanto para 37% a área está “regular”. A reprovação é de 8%. No momento, mais da metade da população de Itatiba está satisfeita com o setor analisado.

 

 

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nas 10 maiores cidades do Estado e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Asfalto é a 2ª pior área avaliada em Araras

27/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo