top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida de Itatiba registra maior índice de satisfação

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Itatiba apresentou seu melhor índice de satisfação em Qualidade de Vida no 4º trimestre de 2019, desde o início da série histórica em 2016. A pesquisa realizada pela INDSAT indica que o segmento registrou 702 pontos e ficou com Alto Grau de Satisfação.

A Qualidade de Vida é analisada separadamente dos outros 15 segmentos que fazem parte das pesquisas da INDSAT. O instituto também busca compreender a percepção dos moradores em relação à Segurança Pública, Geração de Empregos, Cultura e Educação, por exemplo.

O objetivo é estabelecer o índice de satisfação para facilitar a análise histórica do setor e elaborar o ranking dos serviços públicos. Em Itatiba, o melhor resultado apresentado até então tinha sido de 699 pontos.

Em 2017, Itatiba registrou índices muito próximos dos 700 pontos. Já no ano seguinte, a Qualidade de Vida registrou algumas quedas em satisfação. No início do ano passado, o setor registrou seu pior índice: 653 pontos, ficando próximo do Grau Médio de Satisfação.

O índice é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT. Ao todo, 400 pessoas fazem parte das pesquisas em Itatiba. Para calcular a nota, o instituto utiliza uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Para 56% dos moradores, a Qualidade de Vida é “ótima” ou “boa”, enquanto para 37% a área está “regular”. A reprovação é de 8%. No momento, mais da metade da população de Itatiba está satisfeita com o setor analisado.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page