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Satisfação com a Limpeza Pública é mediana em Mauá

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Para os moradores de Mauá, a Limpeza Pública está mediana. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado recebeu 529 pontos e fechou 2019 com Grau Médio de Satisfação. É a segunda vez consecutiva que o setor apresenta classificação considerada regular.

A satisfação voltou crescer após a Limpeza registrar 444 pontos no 2º trimestre de 2019 e receber Baixo Grau de Satisfação. No entanto, o serviço já chegou a receber Alto Grau de Satisfação em levantamentos anteriores.

Em 2017, a Limpeza registrou 671 e 698 pontos. Já em 2018, o cenário mudou e a satisfação começou a ficar mediana, com pontuações oscilando entre 581 e 613 pontos. Em 2019, a pontuação caiu mais uma vez e voltou a ser considerada razoável.

A atual pontuação de 529 pontos mostra que a percepção dos moradores pouco mudou. A análise é realizada levando em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Os moradores avaliam os serviços e a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva para estabelecer o índice de satisfação, utilizado para facilitar a análise histórica e também elaborar o ranking das cidades. Nos levantamentos trimestrais, 600 pessoas são entrevistadas em Mauá.

A Limpeza Pública registrou 25% de “ótimo” e “bom” e 34% de regular. A reprovação é de 41%. Portanto, as opiniões em relação ao serviço estão divididas na cidade. A Limpeza é atualmente o 8º melhor setor avaliado em Mauá, dos 16 analisados.

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também estão dentro da cobertura do instituto.

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