top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida e Segurança registram 711 pontos em Cordeirópolis

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Dois setores analisados em Cordeirópolis registraram a mesma pontuação no 4º trimestre de 2019. Tanto Qualidade de Vida como Segurança Pública atingiram 711 pontos na escala INDSAT, sendo contemplados com Alto Grau de Satisfação. Os segmentos são analisados separadamente, mas podem ser relacionados entre si ao analisar a percepção dos moradores do município.

Enquanto a Segurança Pública se refere à sensação de segurança das pessoas, com o segmento de Qualidade de Vida a INDSAT busca compreender a percepção da população em relação a vivência na cidade. Dezesseis áreas são avaliadas separadamente, como Guarda Municipal, Cultura, Geração de Empregos, Saúde e Educação, por exemplo.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores. Ao final da pesquisa, o instituto estabelece uma pontuação que varia de 200 a 1.000 pontos.

A Qualidade de Vida e a Segurança Pública estão entre as sete melhores áreas avaliadas pela população. A INDSAT realiza pesquisas na região de Piracicaba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Ao todo, 36 municípios estão dentro da cobertura.

Segurança Pública

A Segurança Pública apresenta Alto Grau de Satisfação pela terceira vez seguida. Em todos os levantamentos analisados, o setor recebeu Grau Médio em apenas um dos trimestres, quando o índice registrado foi de 625 pontos.

Nos demais levantamentos, a satisfação com a Segurança Pública oscilou entre 674 e 723 pontos, com Alto Grau.

A Segurança Pública apresentou os seguintes resultados: 64% de “ótimo” e “bom”, 26% de “regular” e 10% de “ruim” e “péssimo”.

Qualidade de Vida

Já a Qualidade de Vida nunca apresentou índices inferiores ao registrado no 4º trimestre do ano passado. Sempre acima de 711 pontos, o segmento recebeu Alto Grau de Satisfação em todos os levantamentos realizados em Cordeirópolis.

O melhor resultado foi de 776 pontos, registrado no 2º trimestre do ano passado. De modo geral, a satisfação está satisfatória aos moradores.

Em Cordeirópolis, a Qualidade de Vida recebeu 64% de “ótimo” e “bom” e 27% de “regular”. A reprovação é de 9%.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page