Qualidade da Água é o 2º melhor serviço avaliado em Osasco

14/04/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Reprodução/Internet

 

 

Dos 16 serviços públicos analisados em Osasco, o setor referente à Qualidade da Água se destaca por ser o 2º melhor avaliado no município. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. O serviço de responsabilidade da Sabesp conseguiu Alto Grau de Satisfação.

 

De modo geral, o cenário de satisfação encontra-se estabilizado em Osasco. Isso porque a Qualidade da Água recebe índices superiores a 700 pontos desde o início de 2017. Os resultados, porém, nunca ultrapassaram 736 pontos. 

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Por isso, a Qualidade da Água sempre foi contemplada com classificação satisfatória.

 

Em 2017, o melhor resultado foi de 719 pontos. Já em 2018, o serviço atingiu 722 pontos. O maior índice de satisfação foi apresentado no 1º trimestre do ano passado, mas as pontuações se estabilizaram dos trimestres seguintes.

 

 

A Qualidade da Água está atrás apenas de Coleta de Lixo. A INDSAT também analisa setores como Educação, Merenda, Abastecimento de Água, Guarda Municipal e Geração de Empregos. O objetivo é mensurar a satisfação dos moradores. 

 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas.

 

A Qualidade da Água recebeu 68% de “ótimo” e “bom” e 24% de “regular”. A reprovação é de 8%.

 

 

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado (São Paulo, Campinas, Guarulhos, Mauá, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Sorocaba). Ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo