top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Educação de Araras está próxima do Alto Grau de Satisfação

Área analisa registrou 648 pontos no 4º trimestre de 2019

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de Araras

A área de Educação da cidade de Araras está a apenas dois pontos de conquistar Alto Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre do ano passado. Com 648 pontos, a cidade ficou com Grau Médio.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos. Já o Alto Grau de Satisfação se refere aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos.

Araras começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, assim como outros 11 municípios da região de Piracicaba. Na época, o setor recebeu 660 pontos e Alto Grau de Satisfação.

Nos levantamentos seguintes, pouca coisa mudou. O índice chegou até mesmo a atingir 685 pontos no 2º trimestre de 2018. Porém, a Educação recebeu 626 pontos no 1º trimestre de 2019, recebendo Grau Médio de Satisfação pela primeira vez. O setor apresentou duas evoluções consecutivas durante o ano passado, mas fechou 2019 com índice considerado mediano.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos entrevistados. O índice utilizado para facilitar a análise histórica é calculada a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Araras.

A Educação recebeu 37% de “ótimo” e “bom”, 52% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”. Ou seja, a maioria dos moradores afirma que a área está mediana.

A INDSAT continua acompanhando a satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos prestados nas cidades. Ao todo, 16 áreas são analisadas na cidade. Trinta e seis municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page