top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida tem 31% de aprovação em Sumaré

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Para 31% da população de Sumaré, a Qualidade de Vida da cidade está “ótima” ou “boa”. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. Do total, 53% dos entrevistados avaliaram a área como “regular”. A reprovação é de 16%.

Como a maioria dos moradores afirmam que a Qualidade de Vida está mediana, a análise do instituto indica que o setor conseguiu Grau Médio de Satisfação. Essa classificação é atribuída aos setores que registram entre 500 e 649 pontos pelos critérios da INDSAT. No caso de Sumaré, a Qualidade de Vida recebeu 622 pontos.

O cenário de satisfação está praticamente o mesmo desde o início de 2017, ano em que o maior índice registrado foi de 617 pontos. A Qualidade de Vida sempre recebeu Grau Médio de Satisfação em Sumaré. Em 2018, por exemplo, ao melhor resultado foi apresentado no final do ano: 615 pontos. No ano passado, as pontuações oscilaram entre 589 e 622 pontos.

A partir da análise desse segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida na cidade. Por isso, o setor é analisado separadamente pelo instituto. O resultado reflete exclusivamente a opinião da população. A área também pode ser relacionada com outros setores também estudados pela INDSAT, como Segurança Pública, Cultura e Geração de Empregos, por exemplo.

A Qualidade de Vida está entre os três melhores setores avaliados em Sumaré. Dezesseis serviços como Educação, Transporte, Saúde e Coleta de Lixo são analisados de três em três meses. O objetivo é mensurar a satisfação dos moradores e elaborar um histórico a partir das informações.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page