top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o 2º melhor serviço avaliado em São Paulo

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de São Paulo

O serviço prestado pelas empresas Ecourbis e Loga em São Paulo é o 2º melhor avaliado pelos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. As avaliações feitas pelos paulistanos colocou a Coleta de Lixo atrás apenas de Abastecimento de Água, conforme já divulgado pelo instituto.

Ao todo, 16 áreas são avaliadas no município. A INDSAT analisa trimestralmente a satisfação de serviços como Limpeza Pública, Merenda Escolar, Transporte Público e Saúde, por exemplo. Câmara Municipal e Administração Pública também estão dentro do questionário da INDSAT.

O levantamento referente ao 4º trimestre de 2019 apontou que a Coleta de Lixo de São Paulo recebeu 683 pontos e Alto Grau de Satisfação. Essa classificação é atribuída aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos pela metodologia INDSAT.

A Coleta recebeu índices satisfatórios em todos os levantamentos realizados pelo instituto, exceto no 2º trimestre de 2019, quando o serviço apresentou 634 pontos. Em 2017, o segmento chegou a receber 712 pontos e, em 2018 a Coleta fechou o ano com 728 pontos. De modo geral, a aprovação está estabilizada.

O índice utilizado para facilitar a análise trimestral de satisfação com o serviço público é calculada a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 paulistanos.

A pesquisa indica que 56% dos entrevistados afirmaram que a Coleta de Lixo de São Paulo é “ótima” ou “boa”, enquanto 32% disseram que está “regular”. A reprovação atualmente é de 12%.

Além da capital, a INDSAT também realiza pesquisas de satisfação em outras nove grandes cidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Além disso, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o Aglomerado Urbano Piracicaba também estão dentro da cobertura.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page