top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza Pública de Campinas tem 36% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 23%

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A Limpeza Pública da cidade de Campinas foi classificada como “ótima” ou “boa” por 36% dos moradores. Do total, 41% disseram que o serviço prestado está “regular”. A reprovação é de 23%. Os dados foram levantados pela INDSAT no 4º trimestre de 2019.

A partir dos critérios avaliativos utilizados pelos moradores para classificar a qualidade do serviços prestados, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice final dos setores. São entrevistados 600 moradores em Campinas.

A Limpeza Pública da cidade recebeu 609 pontos neste trimestre. Por isso, foi classificado com Grau Médio de Satisfação, classificação que abrange setores que registram entre 500 e 649 pontos.

As pesquisas apontam que a satisfação mediana é apresentada desde o 2º trimestre de 2017, período em que a Limpeza Pública passou a fazer parte da análise da INDSAT. O serviço está sob responsabilidade da Colur (Coordenadoria Setorial de Limpeza Urbana).

Em Campinas, o Alto Grau de Satisfação foi apresentado apenas duas vezes: no último trimestre de 2017 e no 3º trimestre de 2019. Nos demais levantamentos, a cidade ficou com Grau Médio.

O pior resultado de 2018 foi de 586 pontos, registrado no 2º trimestre. Já na primeira metade de 2019, a Limpeza recebeu 607 e 628 pontos. Apesar de ter conseguido resultado satisfatório no 3º trimestre do ano passado, a satisfação voltou a se tornar mediana.

Atualmente, a Limpeza é o 6º melhor serviço avaliado em Campinas. Ao todo, 16 áreas são avaliadas pela INDSAT. Educação, Saúde, Transporte e Segurança são alguns dos segmentos analisados de três em três meses pelo instituto. O objetivo é mensurar a percepção dos moradores e estabelecer o ranking de satisfação das cidades.

Ao todo, 36 municípios do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura trimestral da INDSAT. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) também é estudada.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page