top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Ribeirão Preto mantém Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A Iluminação Pública da cidade de Ribeirão Preto conseguiu Alto Grau de Satisfação no último 4º trimestre de 2019. O serviço prestado recebeu 694 pontos. Apesar de satisfatório, o serviço apresentou sua segunda queda consecutiva no levantamento. Os dados foram levantados pela INDSAT.

A classificação de Alto Grau é atribuído aos serviços públicos que registram pontuações entre 650 e 799 pontos. Para receber Grau de Excelência, o setor precisa atingir ao menos 800 pontos.

A análise trimestral da INDSAT aponta que Ribeirão Preto sempre conseguiu Alto Grau de Satisfação no segmento de Iluminação Pública. No 1º trimestre de 2017, o serviço recebeu 668 pontos. O cenário se manteve nas pesquisas seguintes e, em 2018, o setor atingiu seu melhor índice: 721 pontos.

A Iluminação iniciou 2019 com índices acima de 700 pontos. Porém, a pontuação caiu no 3º trimestre de 2019. Agora, o cenário está estabilizado. O serviço referente às luzes urbanas é o 4º melhor avaliado na cidade, atrás somente de Coleta de Lixo, Qualidade da Água e Abastecimento de Água.

Ao todo, 16 serviços públicos são analisados pela INDSAT. O objetivo é compreender e mensurar a aprovação dos moradores em relação aos serviços prestados na cidade. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

O índice utilizado para facilitar a análise histórica é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Ribeirão Preto, 600 pessoas participaram da entrevista.

A Iluminação Pública de Ribeirão Preto recebeu 59% de “ótimo” e “bom”, 32% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores estão satisfeitos com o serviço prestado.

O setor de Iluminação também pode ser relacionado com outros segmentos avaliados pela INDSAT, como Segurança Pública, Qualidade de Vida e Guarda Municipal, por exemplo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page