top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São José dos Campos tem a melhor Educação Pública entre as 10 maiores

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de São José dos Campos

A satisfação com a Educação Pública colocou São José dos Campos na liderança do ranking geral das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. A área registrou 624 pontos e está à frente de cidades como São Bernardo do Campo e Santo André.

Apesar de ser a 1ª colocada na lista geral, a Educação Pública de São José dos Campos recebeu satisfação mediana. Isso porque o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos.

A Educação de São José dos Campos sempre recebeu índices considerados medianos nas pesquisas da INDSAT. No 1º trimestre de 2018, a área ficou a apenas cinco pontos de receber Alto Grau de Satisfação. Nos demais levantamentos, o cenário pouco mudou.

Em 2017, a Educação registrou seu melhor índice no início do ano: 633 pontos. No ano passado, as pontuações apresentadas foram: 612, 602, 611 e 624 pontos. A satisfação é mediana, mas o índice é o melhor entre as 10 cidades analisadas.

O índice utilizado para facilitar a análise histórica e elaborar o ranking de satisfação dos municípios analisados é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e a pontuação é estabelecida a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em São José dos Campos.

Para 36% dos moradores, a Educação Pública está “ótima” ou “boa”, enquanto 47% afirmaram que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram 17%.

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação para compreender e mensurar a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados. As análises são trimestrais e, ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page