top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santa Gertrudes é líder em Merenda Escolar na região

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A cidade de Santa Gertrudes tem a melhor Merenda Escolar do Aglomerado Urbano Piracicaba. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. A alimentação escolar da cidade recebeu 797 pontos e colocou o serviço na liderança do ranking geral, composto por 12 municípios da região.

Agora, a Merenda está a apenas três pontos do Grau de Excelência, a maior classificação atribuída pela INDSAT. Santa Gertrudes começou a fazer parte da cobertura do instituto no último trimestre de 2017, assim como os outros municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Em 2018, a Merenda chegou a conseguir Grau de Excelência no 2º trimestre. Os índices se estabilizaram em 779, 778 e 788 pontos nos levantamentos seguintes. No ano passado, o resultado apresentado no último trimestre foi o melhor já registrado pela INDSAT.

Aprovação é de 88%

A pesquisa aponta que 88% dos moradores disseram que a Merenda Escolar está “ótima” ou “boa” e 11% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram apenas 2%.

Com os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, o instituto estabelece o índice de satisfação do serviço público. A pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

Com as pesquisas, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação aos serviços prestados. A Merenda é o 2º melhor serviço avaliado no município, atrás apenas de Coleta de Lixo. Ao todo, 16 setores são avaliados.

Além da região de Piracicaba, também fazem parte da cobertura do instituto: as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page