top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte Público de Guarulhos tem Baixo Grau de Satisfação

Serviço apresenta resultado insatisfatório há um ano

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de Guarulhos

O Transporte Público da cidade de Guarulhos recebeu Baixo Grau de Satisfação no último 4º trimestre de 2019. O serviço completou um ano recebendo classificações insatisfatórias nas pesquisas da INDSAT. Agora, os ônibus registraram 482 pontos.

Esta é a 5ª vez consecutiva que o Transporte Público de Guarulhos recebe pontuação insatisfatória nas pesquisas da INDSAT. O levantamento aponta que a aprovação está estabilizada.

O Transporte recebe índices insatisfatórios desde o início de 2017, ano em que o segmento recebeu Grau Médio de Satisfação apenas uma vez. Em 2018, o cenário se repetiu e os índices oscilaram entre 435 e 551 pontos. No ano passado, apenas índices abaixo do esperado foram apresentados.

O Baixo Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos segmentos que registram entre 350 e 499 pontos. Para receber Grau Médio, o setor precisa conseguir entre 500 e 649 pontos. Já o Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que apresentam de 650 a 799 pontos.

O índice utilizado para facilitar a análise histórica de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

São entrevistadas 600 pessoas em Guarulhos. Para 19% dos moradores, o Transporte Público está “ótimo” ou “bom”, enquanto para 32% está “regular”. A reprovação fechou em 49%.

A INDSAT busca medir a satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos prestados nos municípios. As 10 maiores cidades do Estado estão dentro da cobertura.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page