top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em Santo André

4º Trimestre/2019

Foto: Divulgação (Semasa)

A Coleta de Lixo da cidade de Santo André recebeu Alto Grau de Satisfação neste 4º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado pela Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) registrou 738 pontos pela escala de pontuação do instituto.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos pela escala da INDSAT. Isso significa que o serviço prestado está satisfatório aos moradores. A Coleta de Lixo de Santo André recebe Alto Grau desde o início de 2017, quando o setor registrava 774 pontos.

Em 2018, os índices oscilaram entre 773 e 783 pontos. No início de 2019, a Coleta de Lixo ficou muito próximo do Grau de Excelência. Na ocasião, o serviço registrou 796 pontos. No 2º trimestre de 2019, a Coleta recebeu 776 pontos. Mais duas quedas foram apresentadas até chegar ao índice atual.

O índice apresentado é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores durante as pesquisas. O instituto busca compreender a percepção da população no que se refere à qualidade de 16 serviços públicos.

Em Santo André, 70% disseram que a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa” e 25% responderam que está “regular”. A reprovação é de 5%.

A pesquisa também indica que a Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado no município entre os 16 pesquisados. Além da Coleta, apenas a Iluminação Pública recebeu mais de 700 pontos.

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. A Região Metropolitana de Campinas também está dentro da cobertura trimestral.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page