Iracemápolis tem 47% de ótimo e bom e 19% de ruim e péssimo em Limpeza Pública
4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de Iracemapolis
A Limpeza Pública da cidade de Iracemápolis é aprovada por quase metade dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. O serviço prestado registrou 47% de “ótimo” e “bom”, 34% de “regular” e 19% de “ruim” e “péssimo”.

Utilizando esses critérios avaliativos, a INDSAT calcula o índice de satisfação do serviço público. A escala de pontuação varia entre 200 e 1.000 pontos. No caso da Limpeza Pública de Iracemápolis, este índice é de 641 pontos. Por isso, o serviço conseguiu Grau Médio de Satisfação.
As pesquisas da INDSAT indicam que a Limpeza Pública de Iracemápolis já recebeu Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos). O segmento passou a ser incluído no questionário do instituto no último trimestre de 2017. No primeiro momento, Iracemápolis registrou 693 pontos.
Os índices mantiveram altos durante todo o ano de 2018. No primeiro levantamento de 2019, no entanto, a Limpeza foi classificada como mediana pela primeira vez. O segmento voltou a registrar 690 pontos no 3º trimestre de 2019, mas a satisfação deixou de ser alta novamente.

A INDSAT realiza pesquisas trimestrais de satisfação com 16 serviços públicos na região de Piracicaba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Em Iracemápolis, 400 pessoas participaram da entrevista.