top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida de Osasco tem 31% de ótimo e bom e 16% de ruim e péssimo

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de Osasco

Para 31% dos moradores de Osasco, a Qualidade de Vida da cidade está “ótima” ou “boa”. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. Do total, 24% disseram que a área está “regular”. A reprovação é de 8%.

A partir da análise desse segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida de Osasco. O segmento também pode ser relacionado com outros setores também analisados pela INDSAT no 4º trimestre de 2019, como Geração de Empregos ou Iluminação Pública, por exemplo. Ao todo, 16 serviços públicos e áreas são pesquisadas pelo instituto.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação ao setor analisado. O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Osasco, a pesquisa é realizada com 600 pessoas.

Ao final das pesquisas, a INDSAT estabelece uma pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos. Para cada índice, o instituto atribuiu uma classificação exclusiva de satisfação. No caso da Qualidade de Vida de Osasco, este índice é de 630 pontos. O segmento recebeu Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos).

Osasco recebe índices medianos em Qualidade de Vida

A pesquisa aponta que Osasco sempre recebeu índices dentro do Grau Médio de Satisfação. Em 2017, por exemplo, a maior pontuação apresentada foi de 601 pontos.

Já em 2018, as oscilações ficaram entre 589 e 610 pontos. Apesar de ter apresentado resultados acima de 600 pontos no ano passado, a Qualidade de Vida está mediana aos moradores.

A INDSAT realiza pesquisas de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, nas 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page