Educação Pública tem Alto Grau de Satisfação em Capivari

11/03/2020

4º trimestre/2019

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Capivari

 

A Educação Pública da cidade de Capivari recebeu classificação considerada alta pela metodologia INDSAT. A pesquisa referente ao 4º trimestre de 2019 mostrou que a área recebeu 656 pontos e Alto Grau de Satisfação.

 

O segmento mantém estabilidade em satisfação. Capivari e a região de Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Nos três primeiros levantamentos realizados na cidade, a Educação recebeu Grau Médio de Satisfação.

 

No 3º trimestre 2018, a Educação Pública recebeu Alto Grau de Satisfação pela primeira vez, quando registrou 656 pontos. Os índices caíram nos dois levantamentos seguintes, mas a Educação de Capivari voltou a ser considerada alta.

 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva da INDSAT. O instituto utiliza os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam das entrevistas.

 

Para 46% dos moradores, a Educação Pública está “ótima” ou “boa” e para 40% está “regular”. A reprovação é de 14%.

 

 

A pesquisa indica que moradores de 16 a 30 anos de idade são as mais satisfeitas com a Educação Pública de Capivari. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a área é aprovada principalmente por pessoas com Ensino Médio.

 

 

Capivari está na 6ª colocação do ranking geral de Educação Pública da região. A INDSAT realiza pesquisas de satisfação em 36 cidades do Estado de São Paulo. Além do Aglomerado Urbano Piracicaba, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado estão dentro da cobertura.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo