Sumaré tem Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo

10/03/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

A Coleta de Lixo da cidade de Sumaré foi contemplada com Alto Grau de Satisfação neste 4º trimestre de 2019. O serviço prestado registrou 774 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. 

 

As pesquisas da INDSAT apontam que a Coleta de Lixo de Sumaré sempre recebeu Alto Grau de Satisfação. A classificação é atribuída aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos.

 

Em 2017, os índices de satisfação oscilaram entre 743 e 778 pontos. Já em 2018, a Coleta de Lixo apresentou sua maior pontuação no 2º trimestre de 2018: 790 pontos. 

 

Durante a primeira metade de 2019, a Coleta de Lixo recebeu 774 e 766 pontos. Já no 3º trimestre do ano passado, o serviço registrou 761 pontos. Portanto, o serviço prestado está com satisfação estabilizada. Para ser contemplado com Grau de Excelência, o setor precisa conseguir ao menos 800 pontos.

 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

Para 81% dos moradores, a Coleta de Lixo está “ótima” ou “boa”. Outros 16% disseram que o serviço prestado em Sumaré está “regular”. A reprovação é de 3%.

 

 

A Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado em Sumaré. Ao todo, a INDSAT estuda 16 setores no município. Trinta e seis cidades estão dentro da cobertura do instituto. Além da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado também são pesquisadas.

 

 

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