Rio das Pedras tem Baixo Grau de Satisfação em Qualidade da Água

05/03/2020

4º ttrimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

Os serviços de água e esgoto estão insatisfatórios para os moradores de Rio das Pedras. Como já mostrado pela INDSAT no início deste ano, o Abastecimento de Água está na última colocação do ranking de cidades da região. A situação da Qualidade da Água não é diferente: o setor foi classificado com Baixo Grau de Satisfação no 4º trimestre de 2019. 

 

A Qualidade da Água registrou 499 pontos. O serviço prestado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está a apenas um ponto do Grau Médio de Satisfação. Rio das Pedras, porém, está na última posição do ranking de Qualidade da Água, composto por 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

Além de ser a primeira vez que o serviço prestado recebe Baixo Grau de Satisfação, a Qualidade da Água se destaca negativamente a partir do resultado apresentado. Isso porque o setor apresentava Alto Grau de Satisfação até o final de 2018, com índices oscilando entre 638 e 707 pontos. 

 

A partir do 1º trimestre do ano passado, a satisfação com a Qualidade da Água passou a ser mediana. O setor apresentou três quedas consecutivas e fechou  2019 com resultado abaixo do esperado. Agora, o serviço está entre as seis piores áreas avaliadas em Rio das Pedras.

 

 

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

Do total de entrevistados, 20% disseram que a Qualidade da Água está “ótima” ou “boa” em Rio das Pedras. Avaliações “regulares” somam 28% e a reprovação é de 55%.

 

 

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro deste ano, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos. Trinta e seis municípios fazem parte das pesquisas da INDSAT.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo