Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em Rio Claro

03/03/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Prefeitura de Rio Claro

 

 

O serviço de Coleta de Lixo prestado em Rio Claro conseguiu Alto Grau de Satisfação no 4º trimestre de 2019. A área registrou 793 pontos e se posicionou na liderança do ranking dos melhores serviços públicos avaliados pelos moradores. A INDSAT ouviu 400 pessoas.

 

Agora, a Coleta está a apenas sete pontos do Grau de Excelência, maior classificação atribuída pela INDSAT. Enquanto o Alto Grau de Satisfação se refere aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos, a Excelência contempla setores que apresentam 800 pontos ou mais.

 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. 

 

A pesquisa aponta a Coleta de Lixo de Rio Claro já chegou a receber Grau de Excelência em satisfação. Até o 3º trimestre do ano passado, os índices estavam acima dos 800 pontos. O cenário, porém, não se concretizou e a Coleta voltou a ser classificada com satisfação “alta”.

 

No último trimestre de 2017, quando a cidade começou a fazer parte da cobertura da INDSAT, a Coleta registrou 722 pontos. Nos três levantamentos seguintes, o serviço continuou recebendo Alto Grau de Satisfação.

 

O Grau de Excelência foi apresentado pela primeira vez no 3º trimestre de 2018. De modo geral, a satisfação está praticamente equilibrada em Rio Claro.

 

 

A Coleta de Lixo recebeu 91% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. Ou seja, a maioria da população está satisfeita com o serviço prestado em Rio Claro.

 

 

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais da corrida.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo